Principal Últimas Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Orleans
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Orleans

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Orleans

0
0

Policiais civis da Delegacia de Orleans deram cumprimento, nesta terça-feira, dia 27, a mandado de prisão preventiva de homem residente no bairro Alto Paraná. Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça em duas oportunidade e de descumprimento de medida protetiva em três oportunidades. Mesmo com determinação do Poder Judiciário para que não se aproximasse ou mantivesse contato com a ex-mulher, o indiciado se dirigiu três vezes ao local de trabalho da vítima e a ameaçou.

A Polícia Civil pediu a prisão, o Ministério Público se manifestou favoravelmente e o Poder Judiciário decretou. Desde 2018, é crime descumprir medida protetiva de urgência, que é fixada pelo juiz quando uma mulher é vítima de violência doméstica e procura a Polícia Civil. Geralmente, as medidas são de afastamento do lar, proibição de aproximação e contato com a vítima. Em caso de descumprimento, o agressor tem a sua prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil de Orleans firmou parceria com o CREAS, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Poder Legislativo e outros órgãos da Rede de Proteção do Município de Orleans para enfrentamento da violência contra a mulher. Segundo o delegado Fernando Guzzi, as autoridades estão engajadas tanto na repressão das condutas, com a prisão do autor, como na prevenção, com ações que auxiliem a mulher a romper o ciclo de violência e a buscar independência do agressor. O grupo ainda visa a implementar ações que trabalhem a conscientização do agressor após ser solto.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou diretamente na Delegacia de Polícia.

Com informações do Sul in Foco