Principal SEGURANÇA Polícia apreende 20 quilos de maconha em Tubarão e Capivari de Baixo
Polícia apreende 20 quilos de maconha em Tubarão e Capivari de Baixo

Polícia apreende 20 quilos de maconha em Tubarão e Capivari de Baixo

0
0

Duas apreensões de drogas resultaram em quase 20 quilos de maconha na noite desta terça-feira (17), em Capivari de Baixo e Tubarão. A guarnição estava no bairro Santo André, em Capivari, por volta das 18h20, quando avistou um Renault Kangoo branco arrancar bruscamente ao notar a presença da viatura.

Por meio da sirene, os agentes tentaram sinalizar a ordem de parada do veículo, que empreendeu em fuga pela contramão, na rua Nações Unidas, em sentido à Tubarão. Na ponte, o condutor parou e dispensou um saco de lixo preto no rio, e a Polícia Militar (PM) conseguiu realizar a abordagem.

Com auxílio de um policial de folga, eles conseguiram entrar no rio e recuperar o objeto dispensado. Dentro havia oito tabletes de maconha, cerca de sete quilos. O suspeito negou informar a procedência das drogas, mas revelou que iria vendê-las a um homem não identificado, no local onde estava antes da guarnição chegar.

Ainda segundo o suspeito, havia mais entorpecentes em sua residência, no bairro São Clemente, em Tubarão. Com apoio do canil, a PM foi até a casa, onde com o auxílio do cão localizou dentro do sofá da sala quatro tabletes e uma porção menor de maconha, totalizando mais 3,5 quilos.

Na cozinha foram apreendidos uma balança de precisão e R$ 900 em dinheiro. Ao consultarem o veículo, foi constatado que estava com a placa de um outro automóvel com as mesmas características do verdadeiro, fato verificado em confronto com o chassi. O acusado informou que comprou o carro por R$10 mil de um morador de Imbituba que é dono de uma mecânica. Ele foi conduzido para Central de Plantão Policial.

A segunda apreensão ocorreu por volta de 22h, no bairro Oficinas. Após um roubo nas proximidades da rodoviária, a polícia avistou um Renault Clio se evadir na contramão, em direção à BR-101. Durante a perseguição, uma mala preta foi dispensada, pela porta do carona, onde havia 8,8 quilos de maconha.

O carro prosseguiu a fuga pela rodovia na contramão, em direção norte, onde quase colidiu com os outros veículos. Em seguida, o motorista perdeu o controle e caiu do viaduto na marginal da BR-101. Quatro dos ocupantes evadiram a pé para o mato, porém uma mulher de 24 anos foi detida. Ela apresentava ferimentos no corpo decorrentes da batida.

A PM montou um cerco no terreno e foi possível localizar um jovem de 18 anos, escondido em um córrego. Os outros envolvidos não foram encontrados. A mulher e o adolescente receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. A droga e o veículo foram apreendidos.

Foto: Polícia Militar