Principal SEGURANÇA PM prende dois bandidos e apreende quase 400 quilos de droga
PM prende dois bandidos e apreende quase 400 quilos de droga

PM prende dois bandidos e apreende quase 400 quilos de droga

0
0

Perseguição, tiros, muita droga e três bandidos presos. Esse é o resultado de uma operação da Polícia Militar ontem, por volta das 17h em Imbituba.

Tudo começou quando uma guarnição da PM fazia o abastecimento da viatura em um posto às margens da BR101 e no estabelecimento encontrou um VW/Gol com três homens dentro. Ao avistar as autoridades os marginais fugiram em alta velocidade, colidindo, inclusive, em um carro.

Percebendo a atitude dos criminosos a PM efetuou uma perseguição, na contramão das vias marginais da rodovia. Nela os agentes emitiram sinais dando ordem de parada, porém sem sucesso. Os agentes tentaram surpreender, fazendo o retorno para pegar os indivíduos de frente, nesse momento um deles apontou uma arma em direção a viatura, então os policiais efetuaram dois disparos de pistola.

Os criminosos jogaram pelo vidro do caro a arma em um matagal – que não foi encontrada – e cerca de dez quilos de maconha recuperada pela PM de Paulo Lopes que prestou apoio na operação. No viaduto do bairro Vila Nova, em Imbituba, os bandidos foram encurralados e tentaram fugir a pé em direção a localidade Sagrada Família. Dois deles não tiveram êxito e foram capturados.

 

Nas perguntas de praxe após a prisão, os indivíduos informaram que “a droga seria entregue no bairro Guaiuba e que na sua residência havia mais”. A PM se deslocou até o bairro Areias de Palhocinha, em Garopaba e encontraram 386kg de maconha, uma balança de grande porte(capacidade para pesar 50kg), além de materiais para embalar o entorpecente.

No total, foram quase 397kg de maconha e três criminosos presos. A operação contou com o trabalho da PM de Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes e do helicóptero do SAER. Os bandidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.