Principal Últimas Em Destaque PM investiga caso de policiais que agrediram homens em abordagem em Tubarão
PM investiga caso de policiais que agrediram homens em abordagem em Tubarão

PM investiga caso de policiais que agrediram homens em abordagem em Tubarão

0
0

O vídeo de uma abordagem da Polícia Militar de Tubarão vem circulando desde sábado (7) pela internet. Nas cenas é possível ver cerca de seis policiais militares, sendo que dois deles dão chutes e socos contra um homem que já estava em posição de revista, com as mãos na parede de um muro e as pernas abertas.

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abriu investigação para apurar o caso. Os dois homens foram abordados na sexta-feira (5) no bairro Morrotes em Tubarão.

O segundo homem, visto no vídeo, também, recebe ao menos um chute dos policiais. Eles teriam empinado a moto em que estavam e, posteriormente, fugido dos policiais.

Divulgação

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pelos policiais, a guarnição da radio patrulha estava em rondas quando avistou os dois homens empinando a moto em que estavam. Os policiais então deram a ordem de parada, mas os homens fugiram.

Durante a fuga, de acordo com a PM, os homens andaram na contramão em diversas ruas e colocaram em risco pessoas ao invadirem calçadas. Até que no bairro Morrotes os policiais conseguiram realizar a abordagem.

Inquérito é instaurado para investigar o caso

Devido a repercussão do vídeo, o 5º BPM instaurou, ainda no sábado (7) um Inquérito Policial Militar para averiguar as circunstâncias e o ocorrido.

“No sábado (7) mesmo, tomamos conhecimento dos vídeos nas redes sociais e foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e verificar se houve conduta adequada ou não dos policias, se caracteriza ou não crime e se houve ou não transgressão disciplinar”, explica o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel, Vilson Schlickmann Sperfeld.

O Inquérito tem 40 dias para ser finalizado e encaminhado para a Justiça Militar. Já os dois homens abordados foram autuados por diversa infrações de trânsito e um Termos Circunstanciado foi lavrado por desobediência e resistência. A moto foi recolhida pelos policiais.

Com informações do site ND Mais