Principal SEGURANÇA PM interrompe aglomeração e apreende diversas armas de posse irregular
PM interrompe aglomeração e apreende diversas armas de posse irregular

PM interrompe aglomeração e apreende diversas armas de posse irregular

0
0

Uma aglomeração de pessoas, descumprindo o decreto municipal de prevenção a Covid-19, foi registrada neste sábado (8), em Gravatal. A Polícia Militar relata que, aproximadamente, 10 indivíduos estavam no local. Durante a abordagem foi possível verificar alguns homens correndo para trás das residências. Nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, quando a guarnição realizou buscas, encontraram duas armadilhas usadas para caça e algumas arma, em um quarto da residência. Questionado entre os masculinos abordados quem seria o proprietário, um cidadão de 34 anos de idade se apresentou, bem como assumiu a posse das armas, relatando que já havia sido preso em outra oportunidade por portar armas de fogo.

As armas apreendidas são uma espingarda calibre 36, uma carabina de pressão modificada para arma de fogo calibre.22, uma espingarda de fabricação artesanal sem calibre definido e mais 3 carabinas de pressão, que não foi possível identificar se sofreram ou não modificações.

Diante dos fatos as armas e objetos foram apreendidos e, juntamente com o homem, conduzidos a central de Polícia Civil de Tubarão para lavratura dos procedimentos legais.