Principal SEGURANÇA PM afirma que 62% dos presos liberados no indulto não estavam nos endereços fornecidos a Justiça
PM afirma que 62% dos presos liberados no indulto não estavam nos endereços fornecidos a Justiça

PM afirma que 62% dos presos liberados no indulto não estavam nos endereços fornecidos a Justiça

0
0

No último domingo, dia 12, Dia dos Pais, em ação da Justiça e Cidadania, 476 presos foram liberados em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, deste total, apenas 38% foram localizados no endereço fornecido.

A fiscalização é feita pela PM que faz o controle dos liberados.Segundo o comandante geral da instituição, o coronel Araújo Gomes, o final de semana do Dia dos Pais, foi a data comemorativa mais violenta dos últimos cinco anos. Fato, para ele, índice registrado devido ao alto número de indultos temporários.

_ Eles voltam para suas casas e acabam cometendo crimes, e/ou se envolvendo em episódios de violência. Não exatamente para nossa surpresa, cerca de seis a cada dez presos não foram encontrados no endereço que haviam fornecido a Justiça, disse Araújo Gomes em entrevista ao Notícias da Manhã, da CBN Floripa, ontem, dia 13.

A partir das informações, elas são repassadas ao juízo.A quebra da confiança pode gerar a regressão do regime ou a negativa da concessão do benefício novamente no futuro.