Principal SAÚDE Plataforma mostra informações do coronavírus por bairro em Tubarão
Plataforma mostra informações do coronavírus por bairro em Tubarão

Plataforma mostra informações do coronavírus por bairro em Tubarão

0
0

A partir desta quarta-feira (10), os cidadãos tubaronenses ganham mais uma ferramenta, por meio da qual poderão acompanhar de forma detalhada dados referentes ao novo coronavírus no município. A plataforma poderá ser acessada no site da prefeitura de Tubarão (https://tubarao.sc.gov.br/)e nela, a qualquer momento, poderão ser consultadas informações como casos confirmados por bairro, média de idade, curados, em monitoramento e óbitos.

“Nós já emitíamos um boletim diário, porém, neste painel, que será atualizado sempre às 17 horas, será possível ter acesso a outros dados, como, por exemplo, os testes realizados e sintomas. Por meio de gráficos e tabelas estarão detalhados todos os números, desde o início da pandemia”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol. 

A plataforma foi criada a pedido do prefeito Joares Ponticelli e desenvolvida em parceria entre a Amurel e servidores da FMS, entre eles Thiago Doneda. Para o prefeito será um grande apoio no combate à doença. “É mais uma ferramenta que traz transparência sobre a pandemia em Tubarão e região, já que reúne, em um só local, diversas informações que a população precisa saber, afinal de contas o controle da doença depende da colaboração, do engajamento e do comprometimento de cada um”, ressalta Ponticelli.

Segundo o prefeito, a contenção da pandemia não pode ser atribuída somente ao poder público. “Cada um tem que fazer sua parte e se nós estamos com bons números em nossa cidade é porque a população está contribuindo, usando os equipamentos de proteção, ampliando os hábitos de higiene e usando a máscara. Esperamos que cada um cuide da sua saúde e do próximo, pois esse mutirão é necessário para não sobrecarregar os sistemas de saúde. Precisamos informar, compartilhar, manter a população atualizada e comprometida com esse esforço de todos para conter a pandemia”, atesta Ponticelli.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol salienta que mesmo com o novo painel, o boletim diário em áudio será mantido. “Estamos engajados nesta luta, para fazer o melhor para nossa cidade, para que juntos possamos vencer esta pandemia”, frisa.

A plataforma poderá ser acessada aqui.