A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo, alerta visitantes e turistas com placas de “Proibido Subir no Letreiro” no letreiro “Eu amo Laguna”. Seis letras e um formato de coração com aproximadamente dois metros de altura, nove metros de comprimento, com o nome da cidade, estão fixadas na beira da lagoa Santo Antônio dos Anjos, há um mês.
Uma polêmica foi gerada recentemente, através das redes sociais, devido a várias pessoas subirem em cima do ponto turístico, instalado no cais, no Centro Histórico de Laguna, para bater foto. Fato que gera preocupação na administração municipal, pois, o material do qual o letreiro foi projetado é de fibra e, consequentemente, pode a qualquer momento, ser danificado.
“Tomamos essa medida para manter a estrutura perfeita e dar condições a todos que nos visitam poderem ter uma lembrança especial de nossa cidade”, salientou o secretário de Turismo, Evandro Flora. A intenção foi proporcionar uma nova forma de visualização turística e valorizar, ainda mais, os atrativos naturais e históricos da cidade.
Foto: Marco Bocão/Prefeitura de Laguna