Principal Blog Nilton Veronesi Placas Mercosul: Mais uma trapalhada do Governo Moisés
Placas Mercosul: Mais uma trapalhada do Governo Moisés

Placas Mercosul: Mais uma trapalhada do Governo Moisés

0
0

Era esperado que no primeiro ano de governo, o governador Moisés, por inexperiência, tivesse algumas dificuldades e, por consequência, erros seriam cometidos. Alguns são aceitáveis, outros não. O não credenciamento das fábricas, para que as empresas possam comercializar e instalar as placas padrão Mercosul é uma falha bisonha/bizarra.

A documentação de muitas empresas foram enviadas no ano passado e nada da autorização. Concessionárias de veículos estão preocupadas, pois desde o dia 31 não sabem como realizar o primeiro emplacamento, já que em Tubarão e Capivari de Baixo, por exemplo, as fábricas não receberam o aval do Detran para comercializar o produto.

O problema não é só no primeiro emplacamento. Em caso de lacre rompido troca de tarjetas, placas roubadas os motoristas também estão inviabilizados, pois a legislação diz que nesses casos é necessário a instalação das placas padrão Mercosul.

O Detran/SC vacilou.

Claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas levando pro lado político, a trapalhada do Governo Moisés acabou prejudicando seu pré-candidato a prefeito de Tubarão, Luciano Menezes, que é proprietário de uma concessionária Ford e está sofrendo transtornos por toda essa situação.