Principal Últimas Perseguição de Pescaria Brava a Balneário Rincão resulta na prisão de dois criminosos
Perseguição de Pescaria Brava a Balneário Rincão resulta na prisão de dois criminosos

Perseguição de Pescaria Brava a Balneário Rincão resulta na prisão de dois criminosos

0
0

Dois homens foram detidos após perseguição policial nesta terça-feira (12) em Balneário Rincão. A ação da polícia ocorreu às 23h20, com início em Pescaria Brava. A Policia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender ocorrência.

A informação dada aos policiais é de que o furto teria ocorrido no bairro KM 37 e que os possíveis autores estariam se deslocando pela BR-101, sentido Tubarão. Conforme relato do comunicante, um homem de 54 anos, um refrigerador, de cor branca, teria sido levado.

De posse das informações e ao se deparar com um veículo VW gol prata, com um reboque transportando um refrigerador com as mesmas características, a guarnição, deu início em um acompanhamento tático. Diversas ordens de parada foram dadas, por meio de sinais sonoros e luminosos.

Como o veículo aumentava a velocidade ao invés de parar, os policiais permaneceram em acompanhamento. Demais viaturas deslocaram em apoio: Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e viatura de área de Tubarão, além das viaturas de Sangão, Jaguaruna e Criciúma.

Na fuga por aproximadamente 80km, o condutor, um homem de 28 anos, dirigiu em alta velocidade, pelo acostamento, tirando “fino” dos demais veículos por diversas vezes, com grandes riscos de ocorrer um grave acidente de trânsito, por conta da direção perigosa (Art. 311 CTB).

Em determinado momento o refrigerador, que estava no reboque acoplado no veículo, se desprendeu e caiu na pista. Ele não foi localizado posteriormente.

Já em Balneário Rincão os criminosos seguiram até a Lagoa dos Esteves e se embrenhar em um vilarejo. Eles pararam o veículo bruscamente em frente a uma residência. O caroneiro, um homem de 25 anos, foi imediatamente abordado, já o condutor, entrou em sua residência sendo também detido em seguida.

Contra o homem de 28 anos, foi constatado que havia um mandado de prisão. Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais encontrados no local foram, conduzidos e entregues na Central de Policia de Criciúma para os procedimentos cabíveis.

Com informações do site Notisul