Principal ESPORTES Pela primeira vez em Tubarão, competição será promovida totalmente virtual neste fim semana
Pela primeira vez em Tubarão, competição será promovida totalmente virtual neste fim semana

Pela primeira vez em Tubarão, competição será promovida totalmente virtual neste fim semana

0
0

Através da parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e a Gymclass Escola de Ginástica, pela primeira vez será promovido em Tubarão uma competição totalmente virtual. Trata-se da Copa das Estações – Outono e Inverno, Edição Especial On-line. O festival vai ocorrer neste sábado (11), por meio do aplicativo Zoom e conta com o apoio da Escola Adventista e Santíssimo Sacramento.

Aquela alegria de poder se maquiar, colocar brilho no rosto e o cabelo preso em um coque bem alto, vai encher os corações das ginastas tubaronenses, porque o importante é a participação, não deixar de mostrar o talento. A ideia surgiu como forma de motivar as atletas tubaronenses, que estavam desanimadas frente ao atual cenário esportivo catarinense.

Apesar de no primeiro momento achar inviável, depois de muito pesquisar e analisar, a professora tomou uma decisão, que fará história na Cidade Azul. “Quando pensei na ideia, achei loucura, pois seria tudo virtual. Aí estudei bastante uns quatro dias, vi que era possível. O objeto principal é que elas possam voltar com suas apresentações com o público mesmo que dentro de casa”, explica a técnica Nel Orth.

A disputa está dividida em cinco categorias. Enquanto no iniciante, avançado e equipe, as ginastas receberam uma música selecionada com uma pré-coreografia para executar, na categoria livre o nome já diz tudo: liberdade. Cada ginasta pode escolher uma canção de até um minuto e criar os movimentos da forma que achou melhor. A criatividade é que será avaliada.

Por fim, Nel teve a ideia de usar a página da Gymclass no Instagram como canal para votações e criar mais uma categoria. Depois de uma pré-seleção, vídeos foram publicados e o mais votado vencerá. Ao todo, as competidoras tiveram mais de 30 dias para se preparar. A treinadora, que recebe o auxílio do Bolsa Técnico, revelou ainda que haverá surpresas ao longo da transmissão ao vivo.

Para mais informações, entre em contato no telefone 99853-4321.

Por que Copa das Estações?
Existe todo um significado por trás do nome Copa das Estações. Segundo os estudos de Nel, na meditação o homem progride o corpo e a mente como as estações do ano. Ao começar sua prática está no Outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o Inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a Primavera onde surgem as flores do espírito e finalmente alcança a luz e o calor do Verão e nele permanece.