Principal ESPORTES Peixe empata em 1 a 1 com o Joinville fora de casa
Peixe empata em 1 a 1 com o Joinville fora de casa

Peixe empata em 1 a 1 com o Joinville fora de casa

0
0

Com o empate fora de casa em 1 a 1 com o Joinville, o Tubarão fechou o primeiro turno do Campeonato Catarinense neste domingo (18), na Arena do JEC, fora da zona de rebaixamento. Os dois gols saíram na segunda etapa. Grampola, artilheiro do estadual, abriu o placar de pênalti. Matheus Barbosa deixou tudo igual minutos depois. Foi a terceira partida consecutiva do Peixe na competição sem derrota.

“O time está mais encorpado, consciente, confiante. Não fomos inferiores a nenhum adversário durante o campeonato. A equipe está ganhando uma maturidade maior, vamos neste ritmo para o segundo turno”, destaca o técnico Waguinho Dias.

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. Logo no início, Batista recebeu na cara do goleiro e bateu cruzado, rasteiro, para fora. Everton Dias também teve uma oportunidade após passe de Marcos Vinícius, mas a bola desviou e saiu para escanteio. O principal lance da primeira etapa, entretanto, foi a expulsão do meia Madson, do Joinville, pelo segundo cartão amarelo.

Nos 45 minutos finais, Grampola foi derrubado na área por Junior Belliato e foi marcado pênalti, convertido pelo artilheiro do estadual. Não demorou muito para o Peixe empatar. Cinco minutos depois, Matheus Barbosa recebeu de Everton Dias e mandou para a rede. O Tubarão quase chegou a virada aos 35, quando Daniel Costa bateu colocado, mas o goleiro Matheus salvou o Joinville.

“Somos a única equipe que pontuou aqui em Joinville. Nosso time foi melhor no primeiro tempo, mas o gol não saiu. Na segunda etapa, depois que empatamos, só deu Tubarão. Ficamos satisfeitos com o ponto, porém um pouco chateados por sabermos que era possível vencer hoje”, afirma o treinador.

O resultado deixa o Peixe com nove pontos, na 8ª colocação no fim deste primeiro turno. A delegação permanece em Joinville e viaja direto para Curitiba na manhã de segunda-feira, onde enfrenta o Atlético Parananense na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. No Catarinense, o próximo jogo do Tubarão é dia 25, no Domingos Gonzalez, contra o Hercílio Luz.

Foto: Comunicação CA Tubarão