Principal GERAL Pediatria do HST é reinaugurada após reforma
Pediatria do HST é reinaugurada após reforma

Pediatria do HST é reinaugurada após reforma

0
0

O Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte, realiza na próxima segunda-feira (7) a inauguração da reforma da sua ala pediátrica. O setor atende em média 100 crianças por mês e a obra trará muitos benefícios aos pequenos que precisam de cuidados especiais.

O espaço foi ampliado para garantir mais agilidade e comodidade aos atendimentos. O HST criou uma área de recreação com televisão, DVD, livros e brinquedos para oferecer maior acolhimento aos pacientes, além de uma área aberta para exposição do sol, uma importante fonte de vitamina.

A sala de procedimentos também mudou para um espaço mais amplo e foi construído um banheiro no setor de isolamento. As paredes e os quartos foram pintados para dar uma cara mais alegre foi dada ao setor. A ala oferece 15 leitos e ainda uma copa completa, para utilização das mães e pais que acompanham os filhos internados.

A reforma foi realizada pela união de forças, entre parceiros do Hospital e a comunidade. “A maior parte do recurso utilizado veio da arrecadação da Ação Entre Amigos, realizada pelo HST. Junto a isso, recebemos doações de empresas e entidades, que foram de suma importância para a sua concretização”, explica o diretor geral, Vitor Hugo Abitante.

Foto: Georgia Accordi Cardozo