Principal ESPORTES Para continuar na briga por Copa do Brasil, Tubarão quer superar Brusque fora de casa
Para continuar na briga por Copa do Brasil, Tubarão quer superar Brusque fora de casa

Para continuar na briga por Copa do Brasil, Tubarão quer superar Brusque fora de casa

0
0

O Tubarão guarda boas lembranças do adversário desta noite (22) pelo Campeonato Catarinense. Foi contra o Brusque que o Peixe levantou o troféu da Copa Santa Catarina, em dezembro do ano passado. A garantia da vaga na Copa do Brasil, através da conquista, pode vir também pelo estadual. Mas, para que isso aconteça, o Atlético precisa, assim como em 2017, superar o clube do Vale do Itajaí.

Na Final da Copa SC do ano passado o Peixe venceu o Brusque por 2×1 no Augusto Bauer e confirmou o título empatando em casa, por 1×1, na volta. Este ano, pelo estadual, os dois clubes se enfrentaram no Domingos Gonzalez e não saíram do 0x0. O duelo de hoje, às 21h30, no estádio Augusto Bauer, é válido pela 15ª rodada do Catarinense.

Na tabela da competição, equilíbrio é o que mais se destaca entre Tubarão e Brusque. O time da Cidade Azul é 5º, com 17 pontos. O clube do Vale é 7º, com a mesma pontuação. Uma vitória vale a mesma coisa para ambos: a permanência na elite catarinense em 2019 e o sonho com uma vaga na Copa do Brasil via estadual. Quem vencer será 5º, com 20 pontos – um a menos que o Joinville e dois a menos que o Avaí, que é 3º.

A rodada 15 do Catarinense já teve Chapecoense 2 x 0 Hercílio Luz, Joinville 1 x 0 Figueirense e Avaí 1 x 2 Criciúma. Hoje, além de Brusque x Tubarão, o Inter de Lages recebe o Concórdia, às 19h30, no Vidal Ramos Júnior, na Serra.

 

Foto: Comunicação CA Tubarão