Principal Últimas Pandemia provoca atrasos em cronogramas de obras em Tubarão
Pandemia provoca atrasos em cronogramas de obras em Tubarão

Pandemia provoca atrasos em cronogramas de obras em Tubarão

0
0

Muitas indústrias, fábricas e empresas que produzem diversos tipos de matéria-prima e insumos para setores como a construção civil foram diretamente impactadas pelos períodos de afastamento dos trabalhadores

A pandemia de Covid-19, que assola o planeta desde meados de março, e que já causou a morte de 100 pessoas, somente em Tubarão, trouxe um impacto gigantesco não só na área da saúde, mas também no setor econômico de países, estados, e, principalmente, municípios. E na Cidade Azul não foi diferente.

Muitas indústrias, fábricas e empresas que produzem diversos tipos de matéria-prima e insumos para setores como a construção civil foram diretamente impactadas pelos períodos de afastamento dos trabalhadores, seja por causa da própria doença ou por momentos de quarentena. O concreto, por exemplo, aqui em Tubarão, está em falta para obras como as calçadas do Parque Empresarial José Roberto Tournier e de algumas vias do bairro Revoredo, uma vez que a quantidade necessária para a obra encontra-se com sua entrega atrasada.

O asfalto, por sua vez, provocou atrasos nos trabalhos de pavimentação da ponte sobre o Rio Corrêa, da mesma forma que ocorreu em pavimentação de algumas ruas nas imediações do supermercado Giassi e da sede da Amurel, ambas na região central da cidade. Já o cimento, outro fundamental insumo necessário às obras, além da dificuldade de produção, soma-se a grande demanda, o que causa ainda mais atraso nas entregas por parte das fornecedoras. 

É importante destacar, entretanto, que esta falta de insumos e materiais para a realização de obras não traz risco às suas execuções, apenas geram atrasos nos cronogramas inicialmente estipulados, o que, por consequência, faz com que estes trabalhos levem mais tempo para serem concluídos.

Com informações do HCNoticias