Principal Últimas Pais de criança que caiu de prédio em Laguna são indiciados por negligência
Pais de criança que caiu de prédio em Laguna são indiciados por negligência

Pais de criança que caiu de prédio em Laguna são indiciados por negligência

0
0

A menina de um ano e 10 meses caiu da janela do terceiro andar – uma altura de cerca de 13 metros – do edifício onde mora com os pais e irmãs

Os pais da menina de 1 ano e 10 meses que caiu da janela do terceiro andar de um prédio residencial em Laguna, no Sul catarinense, foram indiciados pela Polícia Civil. Conforme o delegado responsável pelo caso, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A investigação aponta negligência dos pais.Criança que caiu de janela em Laguna recebe alta.

— Houve o indiciamento dos genitores pela lesão corporal sofrida pela criança em razão da negligência. Graças a Deus, as lesões não foram tão graves como imaginávamos e a criança está bem — afirmou o delegado Franco Reginato ao G1 SC.

Segundo Franco, testemunhas informaram que a menina e as quatro irmãs já tinham sido vistas debruçadas ou brincando perto da janela e que os pais foram alertados sobre os riscos. 

— Além da ausência de telas, o levantamento do local do fato demonstrou a disposição dos móveis de forma a não garantir a segurança das crianças. Também há relatos quanto a outros episódios em que as crianças ficaram na janela e os pais nada fizeram mesmo alertados pelos vizinhos — disse o delegado.

O caso ocorreu na segunda-feira passada, dia 5. Após a queda, a criança se levantou sozinha e, na sequência, uma das vizinhas da família a pegou no colo. Os bombeiros foram chamados e encaminharam a menina para o hospital de Laguna. Depois, ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Após três dias de internação a menina recebeu alta.

Com informações do NSCTotaL