Principal GERAL Padre Bernardo Freüser será liberada no final de semana
Padre Bernardo Freüser será liberada no final de semana

Padre Bernardo Freüser será liberada no final de semana

0
0

A Rua Padre Bernardo Freüser, no Centro, interditada há cerca de um mês para obras de drenagem e pavimentação asfáltica, será liberada no final de semana, a tempo de permitir o trânsito de veículos na segunda-feira (10), quando acontece o retorno às aulas em algumas escolas particulares da região.

No entanto, é necessária a ressalva de que, devido às chuvas dos últimos dias, o trabalho sofreu atrasos em seu cronograma. Isto porque a camada asfáltica precisa ser colocada com tempo seco, sob riscos de não aderir à base.

Nesta quarta-feira (5), a Tubarão Saneamento concluiu os trabalhos de revisão da rede de drenagem, e liberou a via para a colocação da base, o que será realizado até o final da semana. No entanto, caso a chuva persista, a via será liberada somente com a base colocada, uma vez que, neste caso, não haveria tempo hábil para a colocação da massa asfáltica.

Se isso de fato ocorrer, o asfalto será colocado no final de semana seguinte. De qualquer forma, a rua estará liberada na segunda-feira (10) para facilitar os pais e alunos das escolas da localidade, mesmo que a obra ainda não esteja 100% concluída, o que, voltamos a reafirmar, só ocorrerá caso as chuvas persistam.

FELIPE SCHMIDT – Estava previsto para ter início nesta quinta-feira (6), a colocação do asfalto na Rua Felipe Schmidt. No entanto, devido às chuvas, o trabalho não pôde ser realizado. As equipes permanecem no local onde realizam a limpeza da via quando a chuva estia, mas a colocação da massa asfáltica, conforme já explicado, só pode ser feita com tempo seco.