Principal Últimas Em Destaque Outubro inicia com temperatura elevada na região; confira a previsão do tempo para hoje (1º)
Outubro inicia com temperatura elevada na região; confira a previsão do tempo para hoje (1º)

Outubro inicia com temperatura elevada na região; confira a previsão do tempo para hoje (1º)

0
0

Termômetros passam dos 30ºC na maior parte do estado

Nesta quinta-feira, 1º, a atuação de um sistema de alta pressão contribui para tempo ensolarado no estado. Ao fim do dia não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva com descargas elétricas, principalmente no Litoral Sul.

Condição de umidade relativa baixa (inferior a 30%) entre o Oeste e Meio-Oeste. O dia será marcado pelas altas temperaturas em todas as regiões, com máximas acima de 30°C. Em algumas áreas do Oeste, a máxima pode ultrapassar 40°C. A direção do vento varia de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (02/10)

O dia inicia com a presença do sol e poucas nuvens, porém com o avanço de uma nova frente fria ocorrem temporais no Litoral Sul e Planalto Sul a partir da tarde. Com o ingresso da frente fria a chuva avança para as demais regiões. As temperaturas se mantêm elevadas, do Oeste ao Planalto Norte e Vale do Itajaí máximas entre 34 a 39°C, nas demais regiões variam entre 24 a 27°C. Vento de noroeste a sudoeste, moderado, com rajadas no Oeste e Litoral a partir da tarde.

PREVISÃO PARA SÁBADO (03/10)

Durante o sábado há predomínio de nuvens no centro-leste do estado, com chuva fraca e isolada no decorrer do dia. Nas regiões Oeste e Meio-Oeste o dia inicia com sol e poucas nuvens, a partir da noite há possibilidade de pancadas de chuva com descargas elétricas. A tarde o aquecimento é significativo no Oeste, com máximas entre 29 e 36°C. No Meio-Oeste máximas entre 24 e 29°C, nas demais regiões a tarde é amena, entre 14 e 19°C. Vento de sudeste a nordeste, moderado com rajadas.

Foto: Elvis Palma

Em colaboração com o site HCNoticias