Principal Últimas Em Destaque Organização criminosa que roubava caminhões é desarticulada em SC e no PR
Organização criminosa que roubava caminhões é desarticulada em SC e no PR

Organização criminosa que roubava caminhões é desarticulada em SC e no PR

0
0

Uma organização criminosa responsável por furtos e roubos de caminhões e caminhonetes foi alvo da Operação Tonelada, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná, com o apoio do Gaeco de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17).

Na ação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Tubarão, Palhoça e Abelardo Luz, assim como em outros cinco municípios do Paraná: Marmeleiro, Clevelândia, Francisco Beltrão, Pato Branco e Boa Vista da Aparecida.

Os criminosos seriam autores de pelo menos três crimes que aconteceram entre maio e agosto de 2020 no Sudoeste paranaense, segundo as investigações. Os veículos eram roubados na região e levados em seguida para uma propriedade rural no município de Boa Vista da Aparecida. Lá era feita uma varredura em busca de rastreadores.

Após a procura pelos equipamentos, os caminhões eram deixados na região de fronteira com o Paraguai para serem transformados e comercializados com contrabandistas de cigarro.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, o nome da operação faz referência a dois dos receptadores de veículos que utilizavam a expressão “Tonelada” para se referir ao esquema.

Com informações do NSCTotal