Principal Últimas Operação Invictus cumpre seis ordens judiciais em Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville
Operação Invictus cumpre seis ordens judiciais em Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville

Operação Invictus cumpre seis ordens judiciais em Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville

0
0

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Laguna, deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Invictus. A ação tem por objetivo dar cumprimento a seis ordens judiciais de busca e apreensão nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville, e uma ordem judicial de prisão temporária no município de Tubarão.

De acordo com as investigações policiais, um empresário da cidade de Tubarão, em comunhão de esforços com seu irmão (adolescente), acabou por fornecer e posteriormente ocultar aproximadamente 100kg de maconha na região de Campos Verdes, em Laguna, para isso realizava o pagamento diário a uma terceira pessoa, responsável pelo armazenamento e depósito naquela região.

Em janeiro do corrente ano, o referido homem – responsável pelo armazenamento e depósito da droga – veio a ser preso pela Polícia Militar de Laguna, que acabou por encontrar, ainda em seu poder, aproximadamente 15kg de maconha.

Diante do até então apurado, a Unidade Especializada de Laguna aprofundou as investigações, sempre no intuito de comprovar, por todos os meios de provas admitidos no direito, que as porções de drogas enterradas na região de Campos Verdes, na realidade, pertenciam ao empresário da cidade de Tubarão/SC.

De acordo com o Delegado de Polícia Bruno Fernandes, coordenador das investigações, “trata-se de importante Inquérito Policial, no qual o setor especializado da DIC acabou por comprovar, após pouco mais de cinco meses de investigação, que, na região de Campos Verdes, em Laguna, aproximadamente 100kg restaram lá enterrados, tudo por intermédio de um empresário da cidade Azul, responsável pelo seu fornecimento, financiamento e posterior ocultação”.

As diligências prosseguem com objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do fato e apurar outros participantes no delito investigado.

Com informações do Notisul