Principal SEGURANÇA Operação Dia do Trabalhador: mais de 100 condutores embriagados são detidos em SC
Operação Dia do Trabalhador: mais de 100 condutores embriagados são detidos em SC

Operação Dia do Trabalhador: mais de 100 condutores embriagados são detidos em SC

0
0

Tidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como relativamente tranquilos, os dias que antecedem o feriado do Dia do Trabalhador vêm se revelando neste ano uma grande frustração, sobretudo no que se refere ao número de condutores flagrados embriagados.

Desde a zero hora da última sexta-feira (27), quando deu início à operação Dia do Trabalhador, a PRF já registrou 106 pessoas dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que seis delas ultrapassaram o limite para infração de trânsito, sendo, por isso, detidas. O trabalho continua até às 23h59 de terça-feira (1º).

“Consideramos este número bastante expressivo, tendo em vista que este não é, tradicionalmente, um feriado festivo e grande parte da população normalmente o aproveita para descansar”, disse chefe substituto do Núcleo de Comunicação Social da PRF/SC, Carlos Possamai.

Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Eles pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por doze meses. O valor dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.

Nos terceiro dia de operação, também foram computados 63 acidentes, dos quais resultaram cinco mortes e mais de 90 feridos. Em 2017, a mesma operação desencadeada pela PRF durou um dia a menos (entre 28 de abril e 1º de maio), resultando em 135 casos de acidentes, com 131 feridos e cinco mortos.

Em Santa Catarina a mobilização conta com o apoio de 400 agentes, divididos em 26 unidades operacionais, com reforços nos pontos considerados mais críticos.

Foto: PRF/SC