Operação Cerberus prende dois líderes de facção criminosa em Tubarão
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão deflagrou a operação Cerberus, nesta quarta-feira (25), no bairro Passagem, e conseguiu prender dois líderes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina. A operação foi realizada em todo o Estado, com participação de 25 delegacias.
A DIC conseguiu identificar a dupla, sendo um homem de 32 anos e uma mulher de 24 anos, e, após angariar provas acerca dos seus envolvimentos, solicitou a prisão preventiva de ambos. A investigação apura os envolvidos por organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Os policiais também conseguiram identificar o suspeito de executar duas tentativas de homicídio, ainda neste mês, na Passagem. Ele foi identificado como mais um dos líderes da mesma facção e foi realizada sua prisão temporária.
De acordo com o delegado da DIC, André Crisóstomo, a equipe permanece em diligências com intuito de localizar o terceiro alvo da operação. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As buscas contam com o apoio do helicóptero do Serviço Aero-policial (Saer).
Tentativas de homicídio ocorreram nas últimas semanas
No último dia 12, um adolescente de 18 anos levou um tiro na perna na frente da sua casa. A vítima relatou para Polícia Militar que quatro homens chegaram em sua residência, e um deles, armado com um revólver, o chamou para ir matar outra pessoa. Ele tentou correr para dentro de casa e foi atingido por um dos disparos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e encontrou oito cápsulas de arma de fogo, sete no quintal e uma dentro do imóvel.
O outro caso ocorreu na semana passada, no dia 19. Um motociclista perseguiu um homem e atirou cinco vezes contra ele, sendo que uma das balas atingiu sua mão. Outro tiro chegou a quebrar o vidro de um estabelecimento comercial próximo ao local.
Ações ocorreram em todo Estado
No total 62 pessoas foram presas, sendo 54 por meio de cumprimento de mandado de prisão e outras oito por auto de prisão em flagrante, em Santa Catarina. Também foi realizada busca e apreensão em 53 residências e localizadas porções de droga (cocaína, crack e maconha). Uma pessoa foi presa por crime de trânsito. A operação começou por volta das 6h e durou todo o dia. Participaram 294 policiais Civis e foram usadas 104 viaturas.
Foto: Divulgação