Principal SEGURANÇA Operação Cerberus prende dois líderes de facção criminosa em Tubarão
Operação Cerberus prende dois líderes de facção criminosa em Tubarão

Operação Cerberus prende dois líderes de facção criminosa em Tubarão

0
0

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão deflagrou a operação Cerberus, nesta quarta-feira (25), no bairro Passagem, e conseguiu prender dois líderes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina. A operação foi realizada em todo o Estado, com participação de 25 delegacias.

A DIC conseguiu identificar a dupla, sendo um homem de 32 anos e uma mulher de 24 anos, e, após angariar provas acerca dos seus envolvimentos, solicitou a prisão preventiva de ambos. A investigação apura os envolvidos por organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Os policiais também conseguiram identificar o suspeito de executar duas tentativas de homicídio, ainda neste mês, na Passagem. Ele foi identificado como mais um dos líderes da mesma facção e foi realizada sua prisão temporária.

De acordo com o delegado da DIC, André Crisóstomo, a equipe permanece em diligências com intuito de localizar o terceiro alvo da operação. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As buscas contam com o apoio do helicóptero do Serviço Aero-policial (Saer).

Tentativas de homicídio ocorreram nas últimas semanas

No último dia 12, um adolescente de 18 anos levou um tiro na perna na frente da sua casa. A vítima relatou para Polícia Militar que quatro homens chegaram em sua residência, e um deles, armado com um revólver, o chamou para ir matar outra pessoa. Ele tentou correr para dentro de casa e foi atingido por um dos disparos. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e encontrou oito cápsulas de arma de fogo, sete no quintal e uma dentro do imóvel.

O outro caso ocorreu na semana passada, no dia 19. Um motociclista perseguiu um homem e atirou cinco vezes contra ele, sendo que uma das balas atingiu sua mão. Outro tiro chegou a quebrar o vidro de um estabelecimento comercial próximo ao local.

Ações ocorreram em todo Estado

No total 62 pessoas foram presas, sendo 54 por meio de cumprimento de mandado de prisão e outras oito por auto de prisão em flagrante, em Santa Catarina. Também foi realizada busca e apreensão em 53 residências e localizadas porções de droga (cocaína, crack e maconha). Uma pessoa foi presa por crime de trânsito. A operação começou por volta das 6h e durou todo o dia. Participaram 294 policiais Civis e foram usadas 104 viaturas.

Foto: Divulgação