Principal Últimas Em Destaque Onde está Lucas Esmeraldino?
Onde está Lucas Esmeraldino?

Onde está Lucas Esmeraldino?

0
0

É uma pergunta frequente em Tubarão. Não estou entendendo a estratégia do secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, para as eleições de 2022. Defende timidamente os governos “Moisés” e “Bolsonaro”. Talvez não exponha tanto, justamente para não se desgastar com eleitores dos dois lados e aí que mora o perigo para o ex-vereador tubaronense. “Ficar com um pé em cada canoa”, na minha avaliação, é um erro, pois ele só vai poder abraçar um, já que é inevitável, governador e presidente estarão em lados opostos no ano que vem.

Outra pergunta que fica. Depois da votação estrondosa para o Senado Federal em 2018 – mais de um milhão de votos – qual cargo se candidatar? Os senadinhos da cidade apontam Esmeraldino como candidato a deputado federal. Hoje, a região conta com dois candidatos com muita envergadura política: o deputado estadual Felipe Estevão e o vice-prefeito de Tubarão Caio Tokarski, ambos com uma boa estrutura organizacional de pré-campanha. Já Lucas tem nada ou muito pouco. Ninguém sabe se em 2022 o candidato será o “Lucas Bolsonarista” ou o “Lucas Fiel Escudeiro do Comandante”.

Imagino que Esmeraldino ficará ao lado do governador Moisés, é o mais óbvio, até porque sua imagem, hoje, está muito mais ligada ao chefe do executivo catarinense. Seguindo esse raciocínio, qual sentido do tubaronense não estar presente nas assinaturas de importantes convênios para a região, como: desassoreamento da Barra do Camacho; pavimentação da estrada do presídio, em Tubarão; Rodovia dos Imigrantes, em Pedras Grandes e em outros que pode vir (???), cito a Rodovia Aggeu Medeiros e a Ponte Tubarão/Capivari? Vários outros políticos colocaram suas digitais nestas obras, Lucas, que é daqui, não.

Como dizem os mais antigos na Zófa “tá longe, mas tá perto”, estamos chegando no último trimestre de 2021 e ninguém sabe qual caminho vai seguir um dos grandes vitoriosos das eleições de 2018.