Principal Últimas Em Destaque Ocorrência termina com um baleado, dois presos e drogas apreendidas em Criciúma
Ocorrência termina com um baleado, dois presos e drogas apreendidas em Criciúma

Ocorrência termina com um baleado, dois presos e drogas apreendidas em Criciúma

0
0

Uma ocorrência terminou com um homem baleado, dois presos e drogas e dinheiro apreendidos, na noite desta segunda-feira, dia 16. A Polícia Militar de Criciúma, em incursão próxima à linha férrea, no bairro Paraíso, em um ponto comumente utilizado para o tráfico de drogas, utilizou a viatura até um local onde havia uma barricada, com pedras e troncos, visando impedir a passagem da viatura policial. Assim que a guarnição desembarcou da viatura, pelo menos seis homens passaram a fugir a pé.

Enquanto os policiais realizavam o acompanhamento a pé, foi possível ouvir disparos de arma de fogo. Não foi possível visualizar de onde vinham. Sendo assim, foi dado continuidade à investida com cautela. Neste momento, foi possível visualizar dois homens, um de jaqueta vermelha e outro de jaqueta cinza, ambos com armas de fogo, pulando um muro. Os militares deram então a volta na rua, percebendo alguns dos suspeitos ainda correndo. Foi verbalizado para que parassem por diversas vezes, mas sem sucesso. Novamente, disparos foram ouvidos.

Um dos policiais retornou pelo outro lado da rua, com a viatura, e abordou um homem com iniciais E. A., que estava com um ferimento na perna esquerda, resultado, aparentemente, do disparo de arma de fogo. Ele era um dos suspeitos que havia fugido e dispensou, pelo caminho, invólucros de plástico contendo 64 gramas de crack, que foram apreendidos pelos policiais no local. J. P. também estava fugindo a pé e foi abordado, sendo conduzido até o local da viatura.

Em revista pessoal, foram localizados mais invólucros de plástico contendo 19 gramas de crack no bolso da jaqueta e R$ 125,00 em notas diversas. A guarnição solicitou apoio e acionou o SAMU. E. foi conduzido ao Hospital São José, onde obteve cuidados médicos, sendo liberado em seguida e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, bem como o segundo abordado. Todas as guarnições de serviço se deslocaram até o bairro Paraíso.

A guarnição do K9 realizou o faro no local onde os masculinos estavam no início da fuga e localizou mais um invólucro de plástico contendo 10 gramas de crack. Uma balança de precisão também foi localizada escondida em local próximo. Conforme a PM, todos os invólucros de plástico encontrados possuíam quantidade relevante da droga e muitas embalagens separadas e embaladas para a venda.

Com informações do Sul in Foco