Principal GERAL Obras do Creas iniciam na próxima semana em Laguna
Obras do Creas iniciam na próxima semana em Laguna

Obras do Creas iniciam na próxima semana em Laguna

0
0

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Laguna será construído no bairro Progresso, em uma parte desmembrada do antigo terreno do Centro Social Urbano, que também deve ser revitalizado. A construção deve iniciar nos próximos dias em uma área de 631 metros quadrados. A obra era para ter começado nesta semana, porém vândalos furtaram fios elétricos do canteiro.

O investimento de R$ 357.090,77 é do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. A empresa Nova Era Engenharia e Construções é a responsável pela obra, licitada pela secretaria estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Uma outra área, ao lado, foi destinada para a Acustra, entidade que realiza atividades sociais com crianças e adolescente em vulnerabilidade social. O campo de futebol continuará no espaço, tanto para atender a comunidade e os projetos e atividade sociais desenvolvidas no município.

A secretária municipal de Assistência Social, Mária de Fátima Duarte, salienta que a população pode ligar para a Polícia Militar (190) e a Guarda Municipal (99660-0659) caso veja algo suspeito. “O Centro vai beneficiar muitas famílias que precisam de apoio”, descreveu. O Creas realiza a média de 150 atendimentos por mês. Atualmente, a equipe técnica do Centro atende o público em uma casa alugada no Centro Histórico.

O que é o Creas?

O Creas é uma Unidade Pública Estatal, vinculada a secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. O espaço oferece serviços especializados para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas. Psicólogos, assistentes e educadores sociais efetuam os trabalhos com grupos e individualmente.

Foto: Marco Bocão