Principal GERAL Obras do Centro de Inovação de Tubarão serão retomadas
Obras do Centro de Inovação de Tubarão serão retomadas

Obras do Centro de Inovação de Tubarão serão retomadas

0
0

A conclusão das obras do Centro de Inovação de Tubarão se tornará uma realidade nos próximos dias, quando o prefeito Joares Ponticelli vai assinar a ordem de serviço aguardada há meses. O projeto, idealizado pelo Governo do Estado em 13 cidades, conta com o apoio da prefeitura, que doou o terreno no bairro Revoredo.

A retomada do projeto foi viabilizada pela liberação de um aditivo de R$ 1.650.040,07 por parte do Estado. A confirmação deixou o prefeito extremamente animado e ainda mais otimista.

“No Centro de Inovação serão criados os novos empregos e estamos preparando a cidade para viver essa realidade. Já temos a Lei de Inovação e planejamos tudo muito bem para que quando esse espaço ficar pronto nós possamos aproveitá-lo imediatamente”, destaca. Em outubro do ano passado, Joares havia assinado o edital de licitação para a parte final das obras. No total, os investimentos no Centro de Inovação somam R$ 11.221.371,34.

O centro será uma espécie de celeiro de novos negócios. Ali estarão espaços para abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios, espaço para eventos e mostras, showroom das empresas instaladas, auditórios e salas de treinamento e de videoconferência.

Foto: PMT