Principal Últimas Em Destaque Número de pacientes na UTI covid do HNSC é zerado
Número de pacientes na UTI covid do HNSC é zerado

Número de pacientes na UTI covid do HNSC é zerado

0
0

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, zerou nessa terça-feira (9), pela primeira vez neste ano, o número de pacientes internados na UTI adulto relacionados com a covid-19.

No boletim mais recente apresentado pelo HNSC, nenhum paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva com a doença e nem com suspeita do coronavírus. A instituição já chegou a ter, no auge da pandemia ainda este ano, 38 pacientes internados no setor e outros 28 na fila de espera por um leito.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, estes resultados são fruto, certamente, da vacinação. “Estamos evoluindo muito bem, realmente, mas não podemos nos descuidar porque a pandemia ainda não acabou”, reforçou Daisson ao jornal Diário do Sul.

Ainda nessa terça-feira (9), a prefeitura de Tubarão divulgou que 81% da população vacinável da cidade já foi imunizada. Vale lembrar, que as vacinas na Cidade Azul estão disponíveis para todas as pessoas de 12 anos, ou mais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica das 8h às 21h e também no Centro de Vacinação da Arena Multiuso, das 9h às 19h.

Com informações do Diário do Sul