Principal SEGURANÇA Novas pistas surgem na investigação da tentativa de assalto contra banco
Novas pistas surgem na investigação da tentativa de assalto contra banco

Novas pistas surgem na investigação da tentativa de assalto contra banco

0
0

Uma pista nova surgiu na investigação para identificar e encontrar a quadrilha que tentou assaltar o Banco do Brasil, em Jaguaruna, na madrugada de ontem (24). Por volta das 18h30 de terça-feira (24), a equipe de buscas encontrou, na praia do Camacho, uma bolsa com ferramentas e documentos.

O material foi apreendido e deve ser encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para buscar por indícios que auxiliem na elucidação do crime. Uma mochila com R$ 120 mil e um revólver calibre 38 já haviam sido apreendidos dentro da agência e levadas para perícia.

Até então a única outra pista que surgiu foi ontem a tarde, quando policiais militares avistaram três homens, vestidos de preto, correrem em direção ao mato em uma região rural da cidade, após perceber a presença dos agentes. Porém, ninguém foi pego.

Na avaliação do major Rafael Vicente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), trata-se de uma quadrilha altamente qualificada, com capacidade para desativar os sistemas de alarme e vigilância da instituição financeira, e é estimado que no mínimo cinco criminosos participaram da ação.

Após 19 horas de trabalho por parte da PM, a delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna assume integralmente a investigação. “Os policiais militares e civis, de forma incansável, se mantiveram firmes nessa busca. Tanto é que a gente teve um resultado bem positivo ao localizar essa mala”, avalia o major Dante da Costa Chierighini, do 5º Batalhão da PM.

Foto: Divulgação