Novas pistas surgem na investigação da tentativa de assalto contra banco
Uma pista nova surgiu na investigação para identificar e encontrar a quadrilha que tentou assaltar o Banco do Brasil, em Jaguaruna, na madrugada de ontem (24). Por volta das 18h30 de terça-feira (24), a equipe de buscas encontrou, na praia do Camacho, uma bolsa com ferramentas e documentos.
O material foi apreendido e deve ser encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para buscar por indícios que auxiliem na elucidação do crime. Uma mochila com R$ 120 mil e um revólver calibre 38 já haviam sido apreendidos dentro da agência e levadas para perícia.
Até então a única outra pista que surgiu foi ontem a tarde, quando policiais militares avistaram três homens, vestidos de preto, correrem em direção ao mato em uma região rural da cidade, após perceber a presença dos agentes. Porém, ninguém foi pego.
Na avaliação do major Rafael Vicente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), trata-se de uma quadrilha altamente qualificada, com capacidade para desativar os sistemas de alarme e vigilância da instituição financeira, e é estimado que no mínimo cinco criminosos participaram da ação.
Após 19 horas de trabalho por parte da PM, a delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna assume integralmente a investigação. “Os policiais militares e civis, de forma incansável, se mantiveram firmes nessa busca. Tanto é que a gente teve um resultado bem positivo ao localizar essa mala”, avalia o major Dante da Costa Chierighini, do 5º Batalhão da PM.
Foto: Divulgação