Principal SAÚDE Novas orientações sobre o Coronavírus são decretadas pela prefeitura
Novas orientações sobre o Coronavírus são decretadas pela prefeitura

Novas orientações sobre o Coronavírus são decretadas pela prefeitura

0
0

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli decretou na tarde desta quarta-feira (18), novo documento que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente da Infecção Humana pelo COVID-19 e dá outras providências. As determinações dispostas no novo decreto ocorrerão pelo período de 10 dez dias, a contar do dia 19 de março de 2020.

O decreto n° 4.986 substitui o publicado na terça-feira (17) e traz como ponto principal a listagem de serviços privados e públicos considerados essenciais e que, portanto, devem ser mantidos, como os que atuam com comercialização de gêneros alimentícios, tais como mercados, supermercados, açougues, peixarias, verdureiras e padarias ou distribuição e comercialização de medicamentos, como farmácias e drogarias.

O decreto apresenta também a relação das atividades que devem ser suspensas, entre elas, restaurantes, pizzarias, bares, pubs, boates, casas noturnas, serviços de ambulantes, food-trucks, conveniências e similares, atividades exercidas por escritórios de advocacia, contabilidade, arquitetura, financiamento e similares, entre outros estabelecimentos fechados, tais como cinemas, teatros, museus, bibliotecas e shopping center.

A limpeza de banheiros públicos também está suspensa e os locais permanecerão fechados. A coleta de lixo continuará normalmente, até segunda ordem.