Principal GERAL Natação de Tubarão faz bonito em travessia internacional
Natação de Tubarão faz bonito em travessia internacional

Natação de Tubarão faz bonito em travessia internacional

0
0

Se nadar em piscina exige bastante condicionamento físico, imagine lidar com o inesperado de encarar um desafio em mar aberto. Foi sobre ondas que sete atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) puderam colocar o corpo a prova na 37ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição. A competição ocorreu neste sábado (23), em Florianópolis, e faz parte do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas.

No percurso de 1.500 metros, quatro tubaronenses mandaram bem e trouxeram medalhas para casa. Na categoria 25-29 anos, Sofia Heidemann foi vice-campeã. A base também se destacou nas faixas etárias 14-16 e 17-19 anos: as jovens nadadoras Júlia Tartari e Ana Beatriz Cachoeira ficaram na quarta colocação, respectivamente. Por fim, o paratleta Luiz Otávio de Farias, medalhista dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) deste ano, teve a grata surpresa de conquistar o quarto lugar na categoria para Pessoa Portadora de Necessidade Especial (PPNE).

Fim de ano recheado de desafios

Enquanto algumas modalidades tubaronenses já entraram no período de férias, outras estão com o calendário de fim de ano recheado de desafios, como a natação, que ainda possui quatro disputas para encerrar nesta temporada. Acompanhados pelo técnico Eduardo Morini, as nadadoras Letícia de Carvalho, Isabela Mazuco, Fabiana Camilo e Laura Burigo vão integrar a Seleção Catarinense, que disputa os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional. Tendo como sede o município de Blumenau, a competição inicia nesta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (29).

Quatro dias depois, a ATN mais uma vez estará em ação. Desta vez, longe dos horizontes catarinenses, indo até as terras nordestinas. Em Vitória, Espírito Santo, o treinador André Lemos e a atleta Isabela Mazuco vão encarar o Brasileiro Juvenil, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Os Pequenos Tubarões – com idade entre 9 e 12 anos – encerram o ano encarando o Estadual Mirim Petiz, em Palhoça, nos dias 7 e 8 de dezembro. A última da equipe tubaronense está marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro. Trata-se do Campeonato Catarinense de Categorias, em que aproximadamente 25 atletas acima de 13 anos vão fechar o ano buscando mais vitórias para a Cidade Azul.