Principal Blog Nilton Veronesi Não é hipocrisia. É cara de pau mesmo
Não é hipocrisia. É cara de pau mesmo

Não é hipocrisia. É cara de pau mesmo

0
0

Enquanto o setor de eventos agoniza, eventos políticos acontecem à revelia. Não tem muito o que escrever, só lamentar a falta de empatia por parte dos nossos governantes.

Quando ouvimos e lemos políticos dizerem que “entendem a situação do setor de eventos, restaurantes, pubs, lanchonetes, bares, etc. mas não tem o que ser feito”, na verdade é só da boca para fora. A grande maioria dos políticos não sabem o que é ter um negócio no Brasil. Somos governados por pessoas que nunca tiveram um CNPJ. Não sabem o que é fazer um esforço para pagar um folha no 5º dia útil. Não sabem o trabalho que dá, trabalhar cinco meses para pagar impostos, deixar a situação fiscal da empresa em ordem, pra no final das contas, pagar e manter essa máquina inchada e ultrapassada. Seus pomposos sálarios, auxílio disso, auxílio daquilo, diária daqui, combustível dali… Tudo isso estará em suas contas antes da final do mês.

Há alguns meses, ninguém queria sair em fotos com o governador Moisés. Depois que ele calçou as sandálias da humildade – pois SERIA infalivelmente afastado -, está faltando “criança para tanto pai”. O evento que ocorreu hoje no Presídio Regional foi vergonhoso, humilhante, absurdo. Tudo pago com NOSSO dinheiro. Quem prometeu – inclusive em jingle de campanha – que faria diferente, “chega do velho, eu quero o novo”, foi o comandante. Para não ficar dúvidas, o vergonhoso não foram as benesses anunciadas (PAGAS COM NOSSO DINHEIRO), e sim o ato. Enquanto empresas fecham, cidadãos perdem o emprego, pessoas sem noção se aglomeram para sair numa foto com alguém, que até final de 2020, ninguém queria saber. É justo quem produz não poder trabalhar? Desculpa, mas é um soco na cara daqueles que só querem produzir.

Infelizmente, nesse grande circo chamado Brasil, nós, que pagamos a conta, ficamos acostumados com o papel de palhaço. “Fique em casa, enquanto eu faço politicagem com o seu dinheiro”, é o que está nas entrelinhas de tudo isso que está acontecendo.