Principal ESPORTES Na Serra, Tubarão pode se aproximar ainda mais de Copa do Brasil e ajudar principal rival
Na Serra, Tubarão pode se aproximar ainda mais de Copa do Brasil e ajudar principal rival

Na Serra, Tubarão pode se aproximar ainda mais de Copa do Brasil e ajudar principal rival

0
0

O Atlético Tubarão só depende de suas próprias forças para conquistar uma vaga na Copa do Brasil via Campeonato Catarinense. Para que isso aconteça, o Peixe precisa ultrapassar seus dois últimos adversários na competição estadual. O primeiro deles é o Internacional de Lages, na noite desta quarta-feira (28), às 20h30, no estádio Vidal Ramos Júnior, na Serra.

O Tubarão é 4º colocado no Campeonato Catarinense, com 23 pontos conquistados. Para chegar a Copa do Brasil, o Peixe precisa terminar o torneiro na 3ª posição. Hoje a colocação é ocupada pelo Joinville, que possui 24. O Avaí é 5º, com 22. Em 16 partidas disputadas, a equipe de Waguinho Dias venceu seis vezes, empatou cinco e perdeu outros cinco jogos. Para o confronto contra o Inter de Lages, 18 jogadores foram relacionados pelo treinador.

Na Serra, o jogo também é decisivo. O Leão Baio é 9º na tabela, com apenas 13 pontos. O Inter pode até terminar a penúltima rodada do Catarinense rebaixado caso não vença o Tubarão. Se o Colorado perder para o Peixe e o Hercílio Luz vencer seu duelo contra o Concórdia, o clube do Planalto disputará a segundona do Estado em 2019. Em 16 partidas, o Inter venceu três, empatou quatro e perdeu nove vezes.

O árbitro do confronto será Rodrigo D’Alonso Ferreira. O provável Tubarão deve ter Belliato; Oliveira, Everton Dias, Canavésio e Jean; Liel, Guilherme Amorim e Daniel Costa; Índio, Matheus Batista e David Batista. Depois do Inter, o Peixe recebe o Joinville, na Cidade Azul, no próximo domingo (1º). Nesta quinta (29), o JEC recebe o Criciúma, às 20h30 – e o torcedor do Atlético seca o clube do Norte de SC.

Foto: Comunicação CA Tubarão