Principal Blog Nilton Veronesi Na primeira sessão do ano, pouquíssimas novidades
Na primeira sessão do ano, pouquíssimas novidades

Na primeira sessão do ano, pouquíssimas novidades

0
0

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tubarão, contou com a presença do prefeito Joares Ponticelli e não teve grandes novidades. Nenhum vereador solicitou, formalmente, a suspensão do “ponto facultativo de carnaval”, determinado pela PMT. Mesmo que simbolicamente, só para marcar território, evidenciando que não há interesses no corte de privilégios.

Durante o expediente uma moção e um requerimento valem destaque.

Em moção, a lembrança do presidente da Casa, Nilton de Campos (PSD), a memória do amigo Narbal Tadeu Machado. Ex-presidente do Clube 7 de Julho, rotariano, ex-diretor da ABECELESC e ex-coordenador da Cosip. Homenagem mais que merecida.

O vereador Estener Soratto Júnior (PL) apresentou um requerimento muito interessante. Em suma, leiloar áreas “verdes” ou “institucionais” e com o dinheiro arrecadado, executar melhorias no bairro onde o espaço está situado.

Como sugestão ao edil, pensaria na possibilidade de fazer uma cessão de áreas institucionais a empresas de bairro, que tenham potencial de crescimento. De repente uma extensão do programa “Santo de Casa Aqui faz Milagre” com CNPJs que contem com 10, 20, máximo 30 funcionários e possam prospectar o dobro de contratações, num determinado período. São 15 pessoas jurídicas em Tubarão e milhares e milhares de metros quadrados de áreas que podem ser cedidas à iniciativa privada. Temos que pensar não só em trazer grandes empresas, mas, também, potencializar as que já estão aqui.

No mais, nada de interessante na primeira sessão do ano e primeira sessão de alguns vereadores.