Principal SEGURANÇA Mulher mata amiga grávida com golpe de tijolo na cabeça para roubar o bebê em Santa Catarina
Mulher mata amiga grávida com golpe de tijolo na cabeça para roubar o bebê em Santa Catarina

Mulher mata amiga grávida com golpe de tijolo na cabeça para roubar o bebê em Santa Catarina

0
0

A mulher presa nesta sexta-feira (28) suspeita do assassinato da grávida encontrada morta em Canelinha disse em depoimento que teria matado a vítima com um golpe de tijolo na cabeça. Segundo a Polícia Civil, ela também afirmou que teria usado um canivete para retirar o bebê do ventre da gestante.

A mulher grávida estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (27), quando saiu de casa de carona para participar de um chá de bebê surpresa. Em depoimento ao delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, a suspeita admitiu que teria contado à vítima a história do chá de bebê para atraí-la.

A suspeita então conduziu a vítima para uma cerâmica desativada. Ainda conforme o depoimento, ao chegar no local, ela teria aproveitado um momento em que a amiga estava de costas para dar um golpe com um tijolo na cabeça da grávida, que caiu ao chão. Em seguida, ela teria dado mais golpes na vítima e utilizado um canivete para cortar a barriga da gestante e retirar a criança.

Ao delegado, a suspeita disse que também estava grávida, mas que perdeu o bebê há cerca de dois meses e que não contou para os familiares por causa da expectativa que eles haviam criado. Por causa disso, teria tido a ideia de “pegar” o bebê da vítima, de quem era amiga desde a infância.

A suspeita alegou que o companheiro, que também foi preso nesta sexta-feira (28), não sabia do caso. Após retirar o bebê da vítima, ela teria ligado para o marido e simulado um parto espontâneo com ajuda de populares. Segundo a Polícia Militar, o corpo também tinha marcas na região do pescoço.

O casal preso suspeito de envolvimento no caso deve permanecer detido em Tijucas. Segundo a Polícia Militar, trata-se de uma mulher de 24 anos.