Principal GERAL Movimento no aeroporto de Jaguaruna volta a crescer após quatro meses sem voos
Movimento no aeroporto de Jaguaruna volta a crescer após quatro meses sem voos

Movimento no aeroporto de Jaguaruna volta a crescer após quatro meses sem voos

0
0

A Latam retornou com suas atividades no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no dia 2 de agosto, e o movimento aumentou nas últimas semanas, segundo André Costanzo, diretor da RDL Aeroportos, que administra o aeroporto de Jaguaruna. As operações estavam suspensas desde o dia 27 de março por conta da pandemia do novo coronavírus 

“Ta crescente o movimento. Obviamente não representa o mesmo período do ano passado, mas começa a demonstrar sinais de normalidade. Há 30 dias estávamos sem perspectiva e aos poucos as coisas estão começando a melhorar”, destaca Costanzo. 

Em relação a Azul, que também opera no Aeroporto Regional Sul, o diretor aponta que a empresa está trabalhando em forma de codeshare que é um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo. “Tá tendo uma demanda, sim, mas não necessária ainda. Antes as reuniões estavam sendo realizadas de forma virtual e atualmente está voltando a ser presencial”, comenta. 

A Latam está operando durante três dias da semana (segunda, quinta e sexta-feira) com destino a Guarulhos (SP). O horário de decolagem é 9h30 para todos os dias.