Principal GERAL Motoristas serão orientados sobre os desvios em vias que estão em obras
Motoristas serão orientados sobre os desvios em vias que estão em obras

Motoristas serão orientados sobre os desvios em vias que estão em obras

0
0

Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão um trabalho especial de orientação aos motoristas sobre as mudanças no trânsito devido as obras de revitalização na avenida Patrício Lima e na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, em Tubarão. A ação foi discutida nesta segunda-feira (26), na sede da Gerência Municipal de Trânsito.

A prioridade do trabalho de orientação e fiscalização será com o fechamento da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, via que liga a avenida José Acácio Moeira à BR-101 passando pelos fundos da Unisul e do Colégio Dehon. As obras de revitalização iniciaram nas proximidades da rodovia federal e quando os trabalhos começarem no lado oposto, no cruzamento com a beira-rio, o tráfego de veículos será bloqueado e o trânsito deslocado para vias próximas.

De acordo com o gerente de Trânsito e Mobilidade Dionísio de Quadros, uma alternativa de desvio será pela rua Martinho Ghizzo. Por conta disso o estacionamento de veículos ao longo da via estará proibido. “A permanência do estacionamento vai dificultar o fluxo de veículos. Por isso a Guarda Municipal e a Polícia Militar orientarão os motoristas, inicialmente, a não deixarem mais os veículos nessa área. Depois, a fiscalização será colocada em prática para quem descumprir essa determinação”, destacou.

A expectativa é de que a obra na rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, no cruzamento com a beira-rio, inicie na próxima semana. Ficou definido na reunião um trabalho de apoio ao trânsito nas imediações das obras de revitalização da avenida Patrício Lima, que iniciaram a partir da ponte Dilney Chaves Cabral. Parte do canteiro de obras está sobre a pista, o que gera transtornos em horários de pico. A presença de agentes ou policiais tem por objetivo orientar o trânsito para minimizar ao máximo ou evitar filas e congestionamentos próximo às obras.

Foto: Prefeitura de Tubarão