Principal GERAL Morre o desembargador Paulo Bruschi, aos 61 anos
Morre o desembargador Paulo Bruschi, aos 61 anos

Morre o desembargador Paulo Bruschi, aos 61 anos

0
0

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) comunica, com pesar, o falecimento do desembargador Paulo Ricardo Bruschi, devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (23),em Tubarão. O presidente do TJSC decretou luto oficial de três dias. Mais detalhes sobre o velório e sepultamento serão publicados aqui posteriormente.

Bruschi comandou por muito tempo a 3º Vara Cível, em Tubarão. Cidade onde fez muitos amigos e acabou perdendo a vida.

Bruschi começou sua carreira na magistratura catarinense como juiz substituto lotado no Tribunal de Justiça, em 1993. Posteriormente, atuou na comarca de Lages. Em 1995, foi promovido a juiz de direito com lotação na comarca de Papanduva. Atuou nas comarcas de Sombrio, Videira, Tubarão e Capital.

Em 2008, foi designado para exercer a função de 4º juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça. Foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) no triênio 2009-2012. Ele também exerceu a titularidade na 2ª Vara Cível da comarca da Capital e integrou a 8ª Turma de Recursos, também da Capital, antes do cargo de desembargador. No TJSC, atuava na Terceira Câmara de Direito Público.