Principal Últimas Em Destaque Milagre: Bebê recebe alta da UTI Neonatal e completa 15 dias de tratamento em enfermaria
Milagre: Bebê recebe alta da UTI Neonatal e completa 15 dias de tratamento em enfermaria

Milagre: Bebê recebe alta da UTI Neonatal e completa 15 dias de tratamento em enfermaria

0
0

Com pouco mais de um mês de vida, o pequeno Benício teve alta da Unidade Neonatal do Hospital Socimed Unimed, de Tubarão, recentemente. O bebê estava internado desde que nasceu no dia 2 de maior em um parto de urgência. A mãe, Raquel de Medeiros Francisco, 38, estava internada em decorrência da Covid-19. Dias antes do parto, a mulher estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da casa de saúde.

Conforme o pai do menino, Jefferson Francisco dos Santos, foram 37 dias de UTI Neonatal com algumas intercorrências como apneia, anemia e enterocolite. “Nesta segunda-feira (21), o Benício completa 15 dias em um quarto da maternidade. Neste período, a minha esposa precisou ficar de acompanhante. Assim, são mais de 60 dias de hospital, já que a Raquel estava internada anteriormente antes do parto por causa da Covid-19”, explica.

Ele conta que aos poucos tudo tem se encaminhado. “Ainda não estamos 100%, mas ficaremos mais tranquilos quando estivermos todos em casa. No entanto, diante de tudo que ocorreu só temos a agradecer o milagre da vida”, pontua.

Raquel afirma que mesmo com todos os percalços está muito feliz. “Sabemos que um processo lento e que temos que viver um dia de cada vez, quando olhamos nosso bebê, ele renova as nossas forças. A vida no hospital não é nada fácil, é desgastante, cansativa, mas temos um motivo maior, o nosso filho. Benício foi planejado, sonhado e juntos vamos lutar por ele. Benício veio para trazer muita alegria e nos ensinar que as coisas acontecem no seu tempo”, assegura.

Ela detalha que o fato de ser mãe é inexplicável. “Estamos cansados, mas o nosso amor é tanto pelo nosso filho que Deus nos dá forças. Gratidão a Deus e a cada pessoa que está em oração conosco. Pedimos pela cura e recuperação do Benício e para que possamos sair do hospital com o nosso filho saudável para juntos vivermos em casa e felizes”, planeja.

Com informações do Notisul