Principal Últimas Em Destaque Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma
Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

0
0

O pequeno, Léo Souza Barreto, de 1 ano e quatro meses, aguarda por uma cirurgia para retirar adenoide. Conforme informações do site Portal Litoral Sul, enquanto não é operado, o menino tem dificuldades para se alimentar, além disso, de acordo com os pais, devido a demora em descobrir o que tinha, o filho já está com 80% da audição comprometida. “Hoje o Léo ainda ouve, porém como se tivesse sempre o chiado da TV”, contam os pais.

Conforme os pais, durante um ano após idas e vindas ao hospital e nove dias de internação, o diagnóstico dos médicos sempre foi sinusite. Até que mesmo sem condições financeiras, arrecadaram dinheiro e pagaram uma consulta com um otorrinolaringologista, já que não viam melhora do filho. Foi então que descobriram se tratar de hipertrofia adenoideana, otite média sedosa e perda auditiva.

“A médica solicitou a cirurgia com urgência pois já está afetando a audição dele. Por não termos condições financeiras, fomos até a Secretaria de Saúde e devido aos trâmites burocráticos vai levar tempo para ser liberada. Nada disso precisava estar acontecendo. Quando ele ficou internado, eu pedi que fizessem um raio x da face ou ressonância, mas falavam que não havia necessidade, pois era só uma sinusite. Fizeram vários exames, não aparecia nada, mas também não tentaram outros para descobrir a causa. Ele teve alta sem ter o diagnóstico certo. Acredito que se estivesse feito pelo menos raio x teriam a causa e a cirurgia na época”, diz a mãe, Andreza Souza Rocha
.

Divulgação

Vakinha online, PIX e paella beneficente

Moradores do bairro Jardim União em Criciúma, o pai, André Barbosa Barreto é cheff de cozinha. Ele tinha um pequeno restaurante, mas devido a pandemia fechou as portas e no momento faz “bicos”, como cozinheiro e ajudante de cozinha. Já Andreza, faz bolos caseiros, trufas e tortas para poder ajudar nas despesas. Diante da situação econômica, criaram uma vaquinha online para custear a cirurgia, no Hospital São José, marcada para o dia 18 de outubro. O valor total é de R$9mil.

“Sabemos que a cirurgia em si é simples, mas a médica disse, que o problema pode se agravar, caso não seja feita com urgência. No caso dele, o tempo é curto”, lamentam.

A ajuda também pode ser feita via PIX Chave/ CPF: 06699409921- Andreza Souza Rocha. No domingo, dia 10 de outubro, está sendo organizada uma a Paella Solidária Todos pelo Léo. A paella valenciana (carne bovina, suína e ave), será servida no refeitório do bairro da juventude, ingressos no valor de R$25,00.

Com informações do Sul in Foco e Portal Litoral Sul