Principal Últimas Em Destaque Menino escolhe coletores do lixo como motivo para festa de aniversário
Menino escolhe coletores do lixo como motivo para festa de aniversário

Menino escolhe coletores do lixo como motivo para festa de aniversário

0
0

Os catadores de lixo são surpreendidos todos os dias com fatos que podem ir desde um objeto encontrado ou mesmo algum pedido especial para levar algum material diferente, mas por essa o grupo que faz o trabalho da cidade de Forquilhinha nunca esperou. O pequeno Miguel Ronchi Dagostin, de quatro anos, resolveu comemorar o aniversário com o motivo: “caminhão do lixo”. Era uma homenagem aos que ele chama de seus “amigos”.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras Miguel aguarda ansioso pela hora da passagem do caminhão do lixo. Logo ele saúda os coletores com um “oi amigo“. Dessa vez, porém, ele foi além. Na última sexta-feira, montou uma festinha rápida na caixa coletora com “os amigos”. A família por sua vez comemorou o aniversário no dia seguinte, com o detalhe da ornamentação que tinha como motivo principal o caminhão de lixo.

A mamãe de Miguel, Bruna Biléssimo Ronchi, conta que ficou surpresa com o pedido, mas admite ter ficado orgulhosa com a criatividade e o carinho para com os coletores.

Na última sexta-feira, quando chegou a hora da coleta, os catadores foram surpreendidos pois o que levaram da casa de Miguel não foi lixo, mas sim uma caixa com bolo, salgadinhos, docinhos e refrigerantes. Os amigos do Miguel pararam, desceram, fizeram algumas fotos e seguiram a coleta. Ao final da cena não se sabia quem era o mais feliz, o garoto, os catadores, os familiares ou os vizinhos que ficaram encantados com aquela cena.

Com informações do site ND Mais