Principal Últimas Em Destaque MDB de Tubarão deve (e precisa) estar com o deputado Weber em 2022
MDB de Tubarão deve (e precisa) estar com o deputado Weber em 2022

MDB de Tubarão deve (e precisa) estar com o deputado Weber em 2022

0
0

O deputado estadual Volnei Weber visitou recentemente o presidente do diretório do MDB de Tubarão, Jair Tártari. A ideia é ter o apoio dos “Manda Brasa” tubaronenses no pleito de 2022, assim como ocorreu em 2018. Naquela eleição, Weber conseguiu 5.266 votos na Cidade Azul. Confesso que na época, quando cobríamos a apuração dos votos, me surpreendi com esse número.

O MDB de Tubarão não consegue ser protagonista desde as eleições de Genésio Goulart no começo dos “anos 2000”. “Tubarão é a maior cidade da Amurel e sempre teve um MDB forte e ativo. Nossa última grande conquista no município foi em 1996, com o saudoso Genésio Goulart. Estamos contribuindo com os correligionários remodelando a linha democrática de atuação do partido e convidando novas lideranças dos mais variados segmentos da sociedade para estarem conosco num projeto novo pensando no desenvolvimento e progresso de Tubarão. O partido já fez muito por Tubarão”, disse o deputado.

Aquele que já foi o maior partido de Tubarão precisa se reinventar. Não existe mais aquele mito político histórico “que o MDB elege até um cachorro”, “cada eleição são 10 mil votos garantidos”. Sob o comando de Jair Tártari o partido, ao menos, conseguiu momentos de paz. Trouxe de volta as suas fileiras o advogado João Marcelo Fretta Zapellini, o Joma. Tá se estruturando nos bastidores e a figura do deputado Volnei é fundamental para que a sigla volte ao protagonismo. Conseguir bons números em 2022, como em 2018, pode dar uma nova condição política ao partido. O parlamentar é a melhor opção para o diretório municipal.

Falando em Joma, seu nome foi sondado para fazer com Volnei uma dobradinha em 2022, como candidato a deputado federal. “É sacrificante ir sem estrutura definida, ir a ‘reboque’, então não tem como. Estou ajudando a unificar o partido. Nesse momento, estou com o Volnei”, explicou o advogado João Marcelo, que foi candidato a vice-prefeito em 2016, na chapa encabeçada por Carlos Stupp (PSDB)