Principal ESPORTES Mateus Arence é apresentado oficialmente no Hercílio Luz
Mateus Arence é apresentado oficialmente no Hercílio Luz

Mateus Arence é apresentado oficialmente no Hercílio Luz

0
0

Mateus Arence está de volta ao Hercílio Luz. O meio atacante, que fez parte do acesso em 2017 para a Série A estadual, integra o elenco para a disputa a Série B do Campeonato Catarinense 2020. De volta ao Leão do Sul, Arence exaltou a felicidade em estar vestindo mais uma vez a camisa colorada. “Estou muito feliz por estar de volta ao clube e participar de uma competição que já conheço. Espero repetir o que foi realizado em 2017 e conseguir o acesso”, disse Arence.

De acordo com jogador, de lá para cá, ele ganhou maturidade e acredita que isso fará diferença nas quatro linhas. “O Arence de 2017 era imaturo. O treinador falava comigo e eu não captava rápido. Creio que com a construção da minha família acabei me tornando mais responsável.  Arence de agora é mais maduro e isso fará diferença com certeza!”, enfatizou.

Quando questionado sobre o favoritismo do Hercílio Luz, o atleta responde confiante que a preparação antecipada os deixa um passo à frente na competição. “Estamos nos preparando com antecedência e isso nos deixa um passo na frente para conquistar o acesso. Com pé no chão e trabalhando forte o objetivo principal será alcançado”, declarou o jogador.

A prioridade é o acesso, mas o título conta muito. “Infelizmente em 2017 não pude jogar as finais e esse ano quero estar na final e trazer essa taça para o clube”, salientou.

Apesar de já ter jogado a série B do Catarinense, esta competição tem um fator diferente: Arence não contará com a presença do torcedor nas arquibancadas. “Contávamos muito com a torcida, sua presença é importante para empurrar a equipe. Em 2017, lembro de um jogo contra o Operário de Mafra, longe de Tubarão, onde me surpreendi com a presença do hercilista nas arquibancadas. Em um lance de escanteio os torcedores gritavam para eu jogar na cabeça do meu colega Baggio e não é que deu certo? O cruzamento achou o Baggio e ele marcou um gol. Vai fazer muita falta, mas tenho certeza que estarão mandando energia de longe”, finalizou.

Colaboração Patricia Amorim/Assessoria HLFC