Principal Últimas Mais de 70% das cidades de SC não tiveram mortes por Covid-19 em outubro
Mais de 70% das cidades de SC não tiveram mortes por Covid-19 em outubro

Mais de 70% das cidades de SC não tiveram mortes por Covid-19 em outubro

0
0

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou novos dados sobre o cenário da Covid-19 em Santa Catarina. Segundo o levantamento, cerca de 209 municípios do Estado não tiveram mortes por coronavírus durante o mês de outubro, o que representa 70,13% das cidades do Estado.

Dentro do panorama dos 295 municípios catarinenses, os dados desta quinta-feira (4) ainda mostram que as 86 localidades que tiveram casos de infecção seguida de morte representam 29,87% do total.

Além disso, entre os bons números, cabe ressaltar que três municípios não contabilizam mortes pela doenças respiratória desde o ano de 2020. São elas: Bocaina do Sul, Capão Alto e Santiago do Sul.

Em 2021, as cidades que ficaram mais tempo sem registrar mortes por Covid-19 foram Presidente Castello Branco, desde fevereiro, Ibiam, Irati, Lacerdópolis, Lajeado Grande, Leoberto Leal, Nova Itaberaba, Salto Veloso e São Bonifácio, estas em março.

Com relação ao mês de setembro, há 61 municípios que não registraram novas mortes desde o nono mês do ano; Há ainda 49 cidades sem registrar mortes desde agosto e 54 municípios desde julho.

Com informações do ND+