Principal Últimas Em Destaque Mais de 15 mil pessoas não estão vacinadas em Criciúma: “Deixa de ser boca aberta”, arremata Salvaro
Mais de 15 mil pessoas não estão vacinadas em Criciúma: “Deixa de ser boca aberta”, arremata Salvaro

Mais de 15 mil pessoas não estão vacinadas em Criciúma: “Deixa de ser boca aberta”, arremata Salvaro

0
0

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado do secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, fez mais uma chamada aos criciumenses que não tomaram a vacina, ou que não completaram o esquema vacinal, contra a Covid-19. O vídeo foi publicado na noite desta quarta-feira na redes sociais do gestor público.

Um total de 11.921 pessoas tomaram a primeira dose, mas já com o tempo excedido de tomar a segunda. Já 4.058 criciumenses não tomaram nenhuma dose.

Salvaro lembrou que já faz 14 dias que nenhum óbito devido à pandemia é registrado na cidade e que o último, o qual vitimou um homem, de 52 anos, este não se vacinou com nenhuma dose.

“Fazer mais o que né, Acélio? Nós temos 46 pontos de vacinação, por vezes na Santa Bárbara, com dia e horário até estendidos. Estamos há 17 meses trabalhando em cima disso”, disse.

Segundo o chefe do Poder Executivo municipal, a equipe já cogita desativar, aos poucos, alguns pontos de vacinação, devido ao alto custo para o poder público.

“Se você ainda não quis tomar a vacina, nós continuamos insistindo para que você tome a vacina. É um ato de responsabilidade coletiva. Mas se você não continuar, sendo bobo, tu passa, a partir de agora, a não ser mais prioridade para o nosso Governo. Se tu pegar o vírus, passar o vírus para o outro, o problema é teu e a responsabilidade é tua. Porque o poder público está fazendo de tudo, estamos quase que implorando para ti vir tomar a vacina. Para tua saúde e para saúde da pessoa próxima a você. Deixa de ser bobo, deixa de ser boca aberta. Toma essa vacina de uma vez”, arrematou Salvaro.

Com informações do Portal OCP News