Principal GERAL Luto: Dr. Boppré morre por covid-19 no HNSC
Luto: Dr. Boppré morre por covid-19 no HNSC

Luto: Dr. Boppré morre por covid-19 no HNSC

0
0

O Hospital Nossa Senhora da Conceição comunicou na tarde deste sábado (29) a morte do médico angiologista Reginaldo Boppre, de 65 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Unidade, onde estava em tratamento pela Covid-19 desde o dia 18 de julho.

Reginaldo Boppre era membro do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde 1995, atuando como cirurgião vascular. Na instituição também foi Diretor Clínico de 2010-2013, prestando relevantes serviços à área da saúde e à população.

Era Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1985, e realizou residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral Governador Celso Ramos, Florianópolis/SC, durante os anos de 1985-1986, e especialização em Cirurgia Vascular Periférica e Angiologia pela Universidade de São Paulo (USP) durante os anos de 1987-1998, que lhe conferiram os títulos de especialista em Angiologia e Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Além de médico, Reginaldo era professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL – Campus Tubarão.