Principal GERAL Lula será cidadão catarinense no próximo sábado
Lula será cidadão catarinense no próximo sábado

Lula será cidadão catarinense no próximo sábado

0
0

O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá receber no próximo sábado (24), o título de Cidadão Honorário Catarinense. O projeto que concede a honraria ao ex-presidente foi aprovado há 10 anos. Desde 2008 Lula não conseguiu organizar a logística para receber a homenagem.

O título de Luiz Inácio será entregue durante a passagem do pré-candidato por Florianópolis, no fim de semana. Lula cumpre agenda nos três Estados do Sul do Brasil e passará também pelo Oeste de Santa Catarina. A honraria, aprovada em 2008, teve apenas um voto contrário. Kennedy Nunes (PSD) escolheu não homenagear o ex-presidente, mas foi voto vencido. A sessão do fim de semana será comandada pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT). A expectativa é que petistas de todo o Estado compareçam no evento.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. Lula é natural de Caetés (PE).

Foto: Lula Marques/Agência PT