Principal GERAL Latam retoma os voos comerciais no aeroporto de Jaguaruna
Latam retoma os voos comerciais no aeroporto de Jaguaruna

Latam retoma os voos comerciais no aeroporto de Jaguaruna

0
0

Depois de mais de quatro meses o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, voltou a receber voos comerciais. As operações estavam suspensas desde o dia 27 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e neste domingo (2) a Latam retomou suas atividades.

Em relação a Azul, que também opera em no Aeroporto Regional Sul, o diretor aponta que a previsão é de que ela retome as atividades neste mês de agosto. A intenção da empresa é colocar em prática em Jaguaruna uma parceria com a concorrente Latam que já está em funcionamento em outros locais do país.

“É o sistema codeshare. As duas empresas vendem bilhetes para um mesmo voo. Uma hora decola a aeronave de uma, outra hora de outra”, explicou.

A empresa vai voltar a operar durante três dias da semana com destino a Guarulhos (SP). A aeronave da Latam pousará às 13h30 e decolará às 15h30 nos domingos, terças-feiras e quintas-feiras. “Foi uma notícia muito positiva. Estamos que o quanto antes a gente tenha a retomada da demanda de voos. Infelizmente ainda estamos sendo bastante impactados pela pandemia. São Paulo é o principal foco da doença no país e é o destino das aeronaves que saem de Jaguaruna. Agora começaram a aumentar os casos no Sul do Brasil também, mas mesmo assim essa retomada é positiva”, destacou André Costanzo, diretor da RDL Aeroportos, que administra o aeroporto de Jaguaruna.

Em relação a Azul, que também opera no Aeroporto Regional Sul, o diretor aponta que a previsão é de que ela retome as atividades neste mês de agosto. A intenção da empresa é colocar em prática em Jaguaruna uma parceria com a concorrente Latam que já está em funcionamento em outros locais do país. “É o sistema codeshare. As duas empresas vendem bilhetes para um mesmo voo. Uma hora decola a aeronave de uma, outra hora de outra”, explicou.