Principal ESPORTES Karateka Alice Miranda disputa Campeonato Brasileiro em João Pessoa
Karateka Alice Miranda disputa Campeonato Brasileiro em João Pessoa

Karateka Alice Miranda disputa Campeonato Brasileiro em João Pessoa

0
0

Após um ano de 2017 com grandes resultados e com o primeiro lugar conquistado no Ranking nacional de Karatê, categoria sub-14, a atleta Alice Miranda começa 2018 em alta. Representando a cidade de Tubarão, a jovem parte em busca de mais um desafio: ela irá competir o Campeonato Brasileiro de Karatê e a seletiva – de forma paralela – para o Campeonato Sul-Americano.

O Campeonato Brasileiro acontece na cidade de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias primeiro a quatro de março. Alice disputa a competição na categoria cadete sub-14/15 nas modalidades kata e kumitê. Caso seja campeã da seletiva, a atleta irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano que acontece em abril, no Equador.

“Estou muito preparada, pois conheço o nível das minhas adversárias e do evento. Sei que será um campeonato muito difícil pois todas querem o mesmo título. Reconheço que se passar para o campeonato sul-americano será um evento de alta qualidade, mas como já participei, estou confiante e treinando muito para obter bons resultados.” – comenta a atleta.

Mesmo com 14 anos de idade, Alice Miranda já coleciona diversos títulos no Karatê. Em 2016, foi campeã Brasileira Série B de Karatê e campeã estadual. Em 2017, foi Campeã Sul-Americana em competição realizada na Bolívia, participou do Pan-Americano de Karatê, onde perdeu na primeira fase, além de ser campeã em três categorias da Olesc e campeã Brasileira Categoria Cadete. Além destas conquistas, Alice participou do Mundial de Karatê realizado na Espanha, onde foi eliminada nas quartas-de-final da competição.

A atleta é contemplada pelo bolsa-atleta promovido pela Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal