Principal ESPORTES Karatecas disputam 1º Campeonato Virtual de Kata – Amigos do Karatê
Karatecas disputam 1º Campeonato Virtual de Kata – Amigos do Karatê

Karatecas disputam 1º Campeonato Virtual de Kata – Amigos do Karatê

0
0

O chão de casa ganhou outro significado perante os olhos dos karatecas tubaronenses nesta semana. Seis atletas disputam o 1º Campeonato Virtual de Kata – Amigos do Karatê. A competição é feita de forma on-line, através da gravação e o envio de vídeos.

Segundo o sensei Fabrício de Souza, existe todo um protocolo que precisa ser seguido para validar o kata executado pelo competidor. “O regulamento proíbe o uso de tatames ou academia. Assim, tem que fazer o kata escolhido, filmado na sua casa, descalço”, revela. O celular também precisa estar na horizontal e o vídeo não pode ter edições.

Nesta terça-feira (16) foi realizada a inscrições dos karatecas. No masculino, Antony Machado Firmiano e Kauan Duarte Nascimento vão vestir o kimono e defender o município. Já no feminino a representatividade é maior. Ao todo são quatro meninas: Ana Luiza Conceição dos Santos, Anabel da Silva Silveira e Larissa Claudio Rocha competem na mesma categoria e Laura de Souza Losekann será a única do adulto por Tubarão na disputa.

O envio dos katas será feito na quinta-feira (18) para a organização da disputa. Assim, no sábado, às 9h30, a avaliação pelos árbitros será feita ao vivo, bem como a divulgação dos ganhadores de cada categoria. A expectativa é que a Cidade Azul, mais uma vez, alcance bons resultados. “É um momento de reacender o espírito competitivo neles em uma experiência virtual. Nossos atletas estão prontos!”, afirma o sensei Fabrício.