Principal ESPORTES Karateca de Tubarão disputa seletiva em João Pessoa
Karateca de Tubarão disputa seletiva em João Pessoa

Karateca de Tubarão disputa seletiva em João Pessoa

0
0

O aluno da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), Nícolas de Souza, 14 anos, embarca na madrugada desta quarta-feira (28) para João Pessoas (PB) onde participa da seletiva nacional para formação da seleção brasileira e da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o evento acontece de 1º a 4 de março no Ginásio Poliesportivo Ronaldo da Cunha Lima, em João Pessoa. Participam do processo seletivo de formação da seleção brasileira Sub-14, cadete, júnior e Sub-21 de todas as federações filiadas a CBK.

Este ano, Nícolas já conquistou a seletiva catarinense para o Gymnasiade que proporcionou sua classificação para a seletiva nacional da mesma competição marcada para acontecer de 22 a 25 de março em São Paulo. O atleta tubaronense tem o apoio da ETCT, Fundação Municipal de Esportes e da Academia Impacto, que tem no seu pai Fabrício como principal treinador e incentivador do jovem.

Para o karateca, a esperança de passar na seletiva é grande. “É uma disputa muito grande, mas vamos com toda a esperança para ter mais esta conquista e trazer para Tubarão uma boa notícia”, diz Nícolas. O professor de Educação Física da ETCT, Kazuo, ressalta que o garoto é uma grande promessa do karatê e que, com certeza, vai muito longe neste tipo de competição esportiva. “Aqui na ETCT todos estão torcendo pelo seu bom desempenho em João Pessoa”, ressalta.

Foto: Arquivo pessoal